CBF, devolva o golaço de Paulinho


Erros de fato no futebol ocorrem quando o árbitro interpreta erroneamente uma situação, como uma infração que não ocorreu. Erros de direito são decisões que vão contra as regras do jogo, como uma anulação de um gol por causa de um impedimento da jogada anterior, por exemplo.

A regra sobre a intervenção do VAR diz que o juiz pode interferir num lance de gol se a equipe atacante NA JOGADA DO GOL ou ao marcá-lo estiver impedido. Após o impedimento do Vegetti, já era outra jogada, pois um jogador do Palmeiras teve o domínio da bola e a chutou para fora da área. Na sequência, uma nova jogada se iniciou quando Paulinho pegou a bola, dominou e marcou um golaço.

Na maioria das situações, um erro do juiz de futebol não pode ser corrigido após o término do jogo. As decisões do árbitro são consideradas finais e definitivas uma vez que o jogo é encerrado. No entanto, em casos excepcionais, podem ser adotadas medidas especiais, como a revisão de resultados ou a realização de um novo jogo, se um erro de direito comprovado for considerado grave o suficiente para afetar o resultado da partida.

O erro de direito está claro. O Vasco deve entrar na justiça e pedir a validação do gol de Paulinho. Desta forma o resultado do jogo fica alterado para empate, 1x1. Além disso, pedir a suspensão do árbitro que lidera a equipe do VAR e do árbitro da partida. É o mínimo que tem que ser feito.



VascoTube - 28/08/2023



VascoTube