Querem acabar com o VASCO?
Publicado em 11/07/2023
O Vasco foi perseguido em vários momentos da sua existência. Os ataques contra o Vasco estão sempre disfarçados com alguma roupagem para justificá-los.
Sim, a administração do Vasco teve gestões fracas. Muita politicagem e exploração financeira. Mas só o Vasco? Não, todos os grandes clubes brasileiros sofreram da mesma forma. Mas com o Vasco é diferente. O Vasco é o clube que mais sofre com a ditadura da mídia rubro-negra. São como ondas que quebram constantemente e aos poucos derrubam a Barreira. São processos de desgaste, erosões, causadas pela mídia, pelo STJD e algumas vezes com a conivência de políticos.
Agora, o futebol do Vasco foi vendido para a empresa 777. Aparentemente, a SAF é a salvação do clube, a roupagem atual. Mas o mais bizarro é que o futebol do Vasco é liderado por um sócio do clube rival, Luiz Mello. E aí falam: que isso, ele é profissional. Ele é sócio torcedor de outro clube mas trabalha no Vasco. O futebol até permite que um jogador ou um técnico trabalhe em um clube, mesmo que tenha declarado torcer para outro. Entretanto, se não for bem será dispensado, até mesmo mais rápido por causa disso. O Luiz Mello é o CEO, é o chefão da SAF do vasco, é torcedor do rival e tem desempenho profissional ruim. Não dá para aceitar a continuação disso.
E a teoria da conspiração onde entra? Este é o primeiro texto sobre esse tema.
O Vasco está muito mal. Está ficando cada vez mais difícil acreditar que o time não vai cair. E a SAF do Vasco está muito devagar, demorando demais para reagir. Demorou para demitir o Barbieri. Até hoje não contratou um meia. Demorou para contratar o novo técnico. Está demorando demais nas contratações desta janela. O Léo e o Jair são jogadores de peso, mas precisamos de outros. A SAF não está contratando mais nenhum jogador de peso, capaz de assumir o comando do time em campo. Tudo muito devagar.
Além disso, o chefão da SAF já trabalhava no Vasco antes e participou da constituição do contrato entre Vasco e 777. Ele é torcedor rubro-negro declarado e não está tendo bom desempenho profissional, como CEO. Aliás, péssimo desempenho, catastrófico. Mesmo assim Luiz Mello continua no cargo. Por que?
Esses fatos estão acontecendo naturalmente? Minha teoria da conspiração é que boa parte do que está acontecendo no Vasco foi premeditado. Com qual objetivo? Não poderia ser mais um ataque contra o Vasco, disfarçado como salvação do clube (SAF)? O que você acha? Será mania de perseguição? Pense bem...